William do Cruzeiro contou com ajuda da avó para assinar com clube da Europa
O lateral-direito William tem sido um dos destaques do Cruzeiro na temporada, tanto é que é o único jogador do elenco celeste que esteve presente em todos os jogos do time no ano, participando de 29 partidas ao todo. A boa fase do jogador está ligada também ao apoio que recebe de sua avó, Maria Vanilda, uma das suas grandes referências pessoais.
Maria Vanilda se mudou em 2024 para Belo Horizonte e vive hoje com o neto, William, na capital deMinas Gerais. Os dois estão morando juntos, como relatou o lateral, o que tem feito com que seu desempenho fique ainda melhor. A presença da avó no seu dia a dia é uma motivação extra para o atleta, que já caiu nas graças do torcedor do Cabuloso por conta das boas atuações.
Em entrevista recente, William disse ainda que sua avó teve um papel fundamental desde o início da carreira. A dona Maria Vanilda sempre foi a principal entusiasta para que o neto se tornasse jogador profissional de futebol, auxiliando em várias decisões ao longo dos anos. Foi ela, inclusive, quem colocou uma ideia promissora na cabeça do atleta anos atrás.
Vó de William é o alicerce da estrela do Cruzeiro
Formado nas categorias de base do Internacional, William se destacou no Colorado ainda cedo, até que recebeu o convite para jogar na Alemanha. Num primeiro momento, o lateral ficou na dúvida de se mudar para a Europa, mas foi convencido por dona Maria Vanilda a aceitar o convite. Ele teve sucesso no Wolfsburg antes de passar a conviver com algumas lesões.